Ads468x60px

sábado, 26 de setembro de 2015

O fantástico mundo de Beto Carrero

Você não tem crianças para ir no parque? Tudo bem, é um local também para diversão de adultos.
E você que tem filhos ou sobrinhos? Melhor, eles se divertem e você também. Assim é o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, um local para todos e que lhe deixa tão feliz quanto em famosos parques do exterior.

Como todos sabem, o parque foi fundado pelo personagem cowboy brasileiro Beto Carrero. Localizado em Balneário de Penha, em Santa Catarina, é de fácil acesso, tanto por via terrestre, aérea ou marítima (sim, marítima, muitos cruzeiros chegam a Itajaí e turistas dão um pulinho no parque).
Ele é cheio? Sim, é bem movimentado. Então a dica é chegar cedo e, para aproveitar todas as atrações, compre o passaporte de dois dias, preferencialmente pela internet. Dá para ir em um dia apenas? Dá, mas pegue um mapa antecipadamente para ir direto nas suas opções favoritas. Passear lá dentro sem se planejar é caminho para perda de tempo e, consequentemente, perda de atrações.


A decoração e limpeza são impecáveis. O parque é muito bem cuidado.

É caro? Sim, não há preços populares, nem no ingresso, nem na praça de alimentação. Mas nada que você não consiga se programar para ir ao menos uma vez. O investimento, garanto, vale a pena.

E se chover? Não tem problema. É um dia que terá menos visitantes, menos filas e você irá se divertir em mais atrações. Compre uma capa de chuva dentro da parque (do lado de fora é mais caro) e divirta-se. Pode ser que um ou outro brinquedo pare por causa do vento mas o restante estará em funcionamento normal.

Mas que atrações há para adultos ? Veja aqui 
E para crianças ? Acompanhe aqui
E brinquedos radicais ? Veja aqui

Há um zoológico pequeno que é legal para aqueles que nunca foram em um. Os shows são belíssimos e muito bem produzidos. Chegue entre 30 minutos e 1 horas antes pois os lugares são limitados e muito procurados. 

Atualmente o parque promove o show Blum (do Circo de Soleil), Excalibur (pago a parte), Madagascar (do filme), Monga, o Sonho do Cowboy (do Beto Carrero) e Velozes e Furiosos. Programe-se para ir em todos, dividindo a ida nos dois dias de passeio. Na entrada do parque você também pega um mapa com a localização e o horário das apresentações. 

Mas o que tem mais na região ? Fica pertinho de Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis ou Blumenau. Praias ou compras. Não faltam opões. O aeroporto de Navegantes é o mais próximo mas não fica ruim chegar e hospedar-se em Floripa, por exemplo.

Se quiser ir de carro, o acesso é muito fácil e você pode, por exemplo, partir de Curitiba. Chega em Penha em pouco menos de duas horas em estrada duplicada, boa e com pedágio barato. Há estacionamento dentro e fora do parque. Do lado de fora é mais barato #FicaAdica.

Em toda a região há hotéis com preços variados. Se a intenção é apenas ir ao parque, hospede-se em hotel mais simples pois passará o dia inteiro fora.

Enfim, é um lugar, se você não conhece, para realizar aquele sonho desde criança. E, se já conhece, vale pela diversão novamente.

Texto e fotos: Leandro de Jesus

0 comentários: