Ads468x60px

domingo, 16 de fevereiro de 2014

POR QUE NÃO GOSTEI DE VISITAR VERSALHES


Não estou escrevendo para tentar convence-lo a não visitar, afinal a maioria que conhecê adora! Vou apenas contar os motivos de meu descontentamento.

Fui a Versalhes em uma quinta-feira pela manhã, dia de primavera em que a temperatura chegou a 30°. Mais de uma hora na fila para comprar os ingressos, fila que fica em um pátio sem nenhuma sombra.

Pessoas passando mal pelo calor tentavam sentar em uma escadaria na sombra e eram enxotadas por seguranças grosseiros.

Tudo bem, vamos aguentar! Visto de fora o palácio é lindo, vai valer a pena o sol na cabeça!

Uma hora depois:

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CEARÁ – Um surpreendente caminho do litoral ao sertão


A geografia do estado do Ceará é muito curiosa, porque ao sair de Fortaleza e adentrar pelo sertão, o visitante, além de fazer uma viagem magnífica, devido às exuberantes paisagens que a natureza oferece, chega-se à região agreste.

A região da cidade de Sobral é composta pelas cidades de Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras. Quem gosta de fugir do turismo clichê, certamente gostará de conhecer o nordeste de verdade. O nordeste da terra rachada, do povo simples e da culinária deliciosa. É adentrando pelo sertão que a vida oposta ao que estamos acostumados aparece. Uma vida que vence a seca muito tem a oferecer aos turistas. O cearence é muito hospitaleiro, criativo e divertido. A viagem da capital ao sertão, que surpreendentemente culmina numa outra região praieira vale a pena pelas paisagens, sobretudo pela imagem da Serra de Itapajé.