Ads468x60px

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CEARÁ – Um surpreendente caminho do litoral ao sertão


A geografia do estado do Ceará é muito curiosa, porque ao sair de Fortaleza e adentrar pelo sertão, o visitante, além de fazer uma viagem magnífica, devido às exuberantes paisagens que a natureza oferece, chega-se à região agreste.

A região da cidade de Sobral é composta pelas cidades de Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras. Quem gosta de fugir do turismo clichê, certamente gostará de conhecer o nordeste de verdade. O nordeste da terra rachada, do povo simples e da culinária deliciosa. É adentrando pelo sertão que a vida oposta ao que estamos acostumados aparece. Uma vida que vence a seca muito tem a oferecer aos turistas. O cearence é muito hospitaleiro, criativo e divertido. A viagem da capital ao sertão, que surpreendentemente culmina numa outra região praieira vale a pena pelas paisagens, sobretudo pela imagem da Serra de Itapajé.


Mas isso não invalida conferir primeiramente a bela capital Fortaleza que é um dos lugares mais visitados no Brasil, sobretudo por estrangeiros europeus que vem em busca das belezas do clima tropical. A dica é visitar a Praia do Futuro e a Praia de Iracema.


Saindo do Sertão, indo em direção ao estado Piauí, encontramos a cidade de Camocim que fica no Noroeste do estado e com seu clima de cidade interiorana, sua arquitetura colonial e paisagens encantadoras, além de um local ideal para quem gosta de velejar também.


Conheça o Ceará, ambiente natural completo em paisagens e culturas regionais.

0 comentários: