Ads468x60px

domingo, 29 de setembro de 2013

Pague 1 leve 2 na Off-Broadway

Cena de Avenue Q, uma das peças participantes
 
Para quem estiver indo à Nova York e pensando em assistir um musical na Off-Broadway uma boa notícia. Entre os dias 23 de setembro e 6 de outubro, é possível comprar um ingresso e ganhar outro. Fazem parte da iniciativa Off-Broadway Week títulos como Avenue Q, musical divertidíssimo e politicamente incorreto que leva fantoches e bonecos como atores.
 
Para consultar valores e peças participantes acesse http://www.nycgo.com/offbroadwayweek/?pid=hp-hero-4-full_image .


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió

Esse é um trecho de um forró que saudosista, nos induz a crer que o céu, o sal e o sol da cidade de Maceió são tão acolhedores que nos farão sentir falta deles. E é verdade.

Parece que a cidade é inteira voltada para o turismo e para as praias. Em franco desenvolvimento, canteiros de obras pipocam pela metrópole em formação, o que é triste, porque como as demais metrópoles brasileiras, está crescendo sem organização, de acordo com os interesses da especulação imobiliária.

É possível conhecer Maceió de uma forma econômica. Não é repetição dizer que toda viagem programada com antecipação pode ter gastos reduzidos e foi o que eu fiz.

Comprei a parte aérea com vários meses antes e realmente ficou em conta.

sábado, 14 de setembro de 2013

Brasília, muito além da política

Não. Nem só de política vive Brasília. Apesar de essa ser a característica mais marcante da cidade, pelo menos para a mídia televisiva, aquele quadradinho no centro do mapa do Brasil é um dos lugares mais agitados do país. Respira cultura, dispõe de culinária para todos os gostos, recebe centenas de eventos mensalmente, tem um sol gostoso o ano inteiro e simplesmente é um dos Patrimônios Culturais da Humanidade.

Planejada e organizada, é realmente muito diferente dos centros urbanos caóticos do país. O urbanista Lúcio Costa concebeu a estrutura do Plano Piloto, que se assemelha ao formato de um avião, de forma que seja área essencialmente plural. É área residencial naquilo que seria as asas, misturada com comércios em dezenas de suas quadras, e no centro guarda espaço para a área cultura, prédios administrativo e cívicos da capital.